Você Pode Realmente Fazer O Seu Coração Mais Saudável?

Cerca de 40 por cento das mulheres de 20 anos de idade e mais velhos já têm alguma forma de doença cardíaca, muitas vezes um stealth assassin com zero sintomas. Um médico diz que ele pode reverter os danos causados, mesmo mantê-lo de invadir seu bod, em primeiro lugar. WH saúde editor de Tracy Middleton colocou seu coração na linha.

Eu sempre comemorar meu aniversário com uma fatia de cheesecake de chocolate. Este ano (39, gah!), no entanto, eu apagou uma vela preso em um vacilante laje de livre de gordura vegan pudim. Pelo menos eu tinha uma bela vista para as montanhas ao longo da Baía de San Francisco. E, além disso, eu não tinha vindo para a Califórnia para comemorar.

Eu tinha sido convidado pela Medicina Preventiva do Instituto de Investigação e de seu fundador, o carismático internista Dean Ornish, M. D., para testar sua mudança de Programa, uma intensa ao longo de várias semanas de reabilitação cardíaca agora oferecido em 20 dos EUA, hospitais e clínicas. Seus princípios—mover mais, menos estresse, mais gosta de comer bem—som “duh” simples. Seus seguidores são os verdadeiros crentes (Bill Clinton apelou Ornish de 2010, depois de sua cirurgia cardíaca). E sua promessa é milagroso, se não controverso: O programa é prevenir, deter, ou até mesmo eliminar a doença cardiovascular.

Eu não estou no coração de problemas…ainda. Mas minha árvore de família é coberta com ele. Meu pai tem colesterol alto e tem sido sobre a pressão arterial remédios para 50 anos. Todos os quatro avós tinham pressão arterial elevada; três tinham traços. Além disso, uma nova pesquisa mostra que as mulheres gostam de mim (e suas M. D. s) subestimam seu risco de ataque cardíaco, e eles são mais propensos a morrer do que os homens jovens. Também, os benefícios da Reversão do Programa—e o seu, menos hard-core primo, o Espectro—são atraentes: mais energia, reduzir os níveis de ansiedade e perda de peso saudável.

Então, sim, eu disse Ornish, me inscrever. Eu decidi ir bolas para a parede e siga a Reversão para o máximo de impacto, usando a minha semana na Califórnia como um pontapé-inicial e, em seguida, continuar para um mês na minha própria casa, na Pensilvânia. Aqui está o que aconteceu.

Calma, Atender A Tempestade

Primeiro: o exercício. Semelhante a Associação Americana do Coração (AHA), Ornish prescreve em torno de três horas de cardio moderado (acho caminhada ou andar de bicicleta) e dois de 20 minutos de treino de força treinos por semana. Eu já tinha sido clocking muito, além de duas em duas semanas Pilates, por isso, me concentrei minhas energias na Reversão do seguinte princípio—gestão de stress.

Na Califórnia, que começou e terminou a cada dia, com uma hora de meditação e de yoga suave, concebido para combater a pressão alta causada por estar cronicamente cansado. Por meio de semana, eu estava tão romântico que, quando o meu hotel, o sistema de aspersão inundada metade do prédio às 6 horas da manhã, eu apenas encolheu os ombros. Zen evaporado após sair de casa para duas crianças pequenas e um marido com um caso de homem-gripe. Eu lutei para encontrar uma reposição de 60 minutos , uma vez ao dia. (Ornish de pessoal sugeriu que eu acordar uma hora mais cedo. Ha! Meus 3 anos de idade, de alarme interno já sinos bem antes do amanhecer.) Eu tentei meditar antes de dormir, mas manteve zonking depois de cerca de 20 minutos. Desanimado que eu não poderia atender a cota, redobrei meus esforços em “amor e apoio” de território. Em vez de uma hora de duração das sessões de grupo em Ornish HQ (eles eram tão intensos que eu chorei, no bom sentido), eu me sentei com meu marido. Em vez de cadela sobre sua vez, foi para levar o lixo para fora (a sua, sempre sua), eu compartilhei como sobrecarregados que eu estava sentindo. Sua resposta: eu entendo. Ele me contou como tendo no meu tarefas regulares (chauffeuring as crianças, cozinhar) quando eu estava longe fez-lhe apreciar o quanto eu. Foi a mais profunda convo tivemos em meses. Ele prometeu ajudar mais e que prometeu fazer apoiando-se mutuamente, uma prioridade.

Brigas Alimentos

O mais assustador de mudança que eu enfrentei foi a Reversão da dieta. Não só porque é sem carne—eu tocava vegetarianismo antes—mas porque é tão baixa em gordura. Realmente baixos. Por Ornish, o material deve ser de apenas 10% de um total diário de calorias. Que está a cerca de 18 gramas, se você está comendo de 1.800 kcal por dia—não é muito, considerando-se um punhado de amêndoas tem 14 gramas.

Os maiores vilões, diz Ornish, são gorduras saturadas e gorduras trans encontradas no grub como a carne vermelha e a manteiga. Eles podem aumentar o colesterol ruim e contribuir para placas que obstruem as artérias e aumenta ataque do coração e o risco de avc. Mas: A Reversão limites até mesmo para a saúde do coração da onugorduras saturadas nos alimentos como o azeite e sementes. Todas as gorduras, explica Ornish, conter mais calorias por grama de proteínas ou carboidratos—e o mais cals você come, maior a probabilidade de você ganhar peso, o que coloca maior pressão sobre o ticker.

Colocar assim, faz sentido. Mas nem todo mundo quer um pedaço de Ornish do plano de refeições. Tanto a AHA e os Institutos Nacionais de Saúde recomendam as pessoas a obter de uma forma mais moderada de 25% a 35% das calorias diárias de gordura. E, na verdade, alguns especialistas dizem que maneira-dietas de baixa gordura pode ser perigoso. “As pessoas muitas vezes substituir a gordura com coisas como o açúcar, que pode aumentar a produção do corpo de triglicérides, um tipo de gordura que pode aumentar o risco de doença arterial coronariana”, diz o bioquímico nutricional Alice H. Lichtenstein, D. Sc., o autor principal da AHA orientações dietéticas. Além disso, ela acrescenta, dietas muito restritivas são raramente sustentável.

Eu descobri o último, inclusive, antes chamado de Lichtenstein. Vegan pudim de lado, a comida no Chez Ornish estava delicioso (eu ainda estou salivando com uma espinafre, ovo e carne de soja “Bento”). Mas uma vez eu tive que cuidar de mim mesmo, eu encontrei o meu óleo-menos de legumes assados para ser a seco; a minha couve-flor tacos implorou por uma fatia de lista negra de abacate. A meio do programa, minha família e eu fomos a um restaurante Chinês, onde eu pedi simples tofu cozido no vapor e brócolis. Eu já mastigada dia-old gum com mais sabor. Eu roubei um pedaço da minha filha crispy duck e gemia como a graxa revestido a minha língua.

A Batida Continua

Ao final de minha experiência, eu tinha perdido dois quilos e estava a sentir menos estressado. Yay! Mas eu também tinha de enfrentar os fatos: Mesmo as promessas de um coração mais forte e mais tempo de vida não eram o suficiente para me fazer seguir a Reversão para a letra. Ex-AHA presidente Donna Arnett, Ph. D., assegurou-me que eu não estou sozinho. “O programa é muito intensa”, diz ela. “O estilo de vida e mudanças na dieta são individualmente desafiadores, tomando-los todos ao mesmo tempo, é um desafio ainda maior—a menos que você seja excepcionalmente motivados.”

Claro, algumas pessoas tem que ser. Para a Reversão pacientes que eu conheci na Califórnia, eles tinha que começar com o programa ou potencialmente perder as suas vidas. Suas histórias de eliminar a dor no peito, evitando a cirurgia, e o desmame coração meds (Ornish folhas de prescrição decisões para cada paciente é o próprio M. D.) eram impressionantes e inspiradores. Se eu estivesse em seus sapatos, e pensei que eu não poderia ver minhas meninas de pós-graduação da faculdade, eu acho que—pelo menos, eu espero—o meu compromisso será concreto.

Eu confessei tanto para Ornish quando eu liguei para ele no final do mês. Ele rapidamente me aliviado da culpa que eu sentia por não totalmente aderente à Reversão. Para pessoas como eu, ele diz, o Espectro (pense nisso como “Reversão lite”) é a mais adequada. Mesmo com a história da minha família, meu pumper é saudável (meu colesterol total é de 163; meu triglicérides, 63; minha pressão arterial apenas 101/49). “Para de baixo risco as pessoas”, diz Ornish, “não é tudo ou nada. O que mais importa é a sua abordagem geral.”

Para mim, o que significa comer a carne de vez em quando (mas beber cheios de gordura do leite no meu café e comer nozes), grudando meus 20 minutos antes de se deitar meditação, permanecendo fiéis à minha rotina de exercícios, e lembrando-se de ter um verdadeiro QT com o meu marido. Com alguma sorte, isso irá configurar o meu coração para a vida—e eu não tenho para comemorar mais um aniversário sem bolo de queijo.

Para descobrir quais os níveis ideais de colesterol (ruim e boa), triglicérides e pressão arterial são para um coração saudável, pegar a Jan/Fev 2016 problema de Saúde da Mulher, nas bancas agora.

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